Desabamento de cobertura do estádio Itaquerão deixa dois mortos


Desabamento de guindaste deixa 2 mortos (foto: reprodo)

Desabamento de guindaste deixa 2 mortos (foto: reprod.)

O desabamento de uma peça de cobertura que estava sendo instalada no estádio Itaquerão em São Paulo, palco de abertura da Copa de 2014, deixou dois mortos nessa quarta-feira (27). Após desabar destruiu parte da arquibancada do futuro estádio do Corinthians.

A obra foi interditada pela Odebrecht, construtora responsável pela obra. Já foram confirmadas a morte de dois operários: Fábio Luiz Pereira, 42 anos, motorista/operador de Munck da empresa BHM, e Ronaldo Oliveira dos Santos, 44 anos, montador da empresa Conecta.

Em nota, a empresa diz que o guindaste tombou e que sua prioridade é “oferecer assistência total às famílias das vítimas”. O estádio teria de ser entregue até o fim deste ano. As estruturas foram atingidas por um guindaste que estava colocando a última treliça, de 500 toneladas, sobre o prédio leste.

Outras obras de construção de arenas para a Copa do Mundo tiveram acidentes fatais. Em junho de 2012, um carpinteiro caiu de uma laje no Mané Garrincha, em Brasília. Em março deste ano, na arena de Manaus, um pedreiro foi encontrado morto.(pulsar)

Faça um comentário

22 − 21 =