Amarc disponibiliza material didático para incentivar o uso do software livre


microsoft x software livre (arte: reprodução)

microsoft x software livre
(arte: reprodução)

Um tema que ainda é recorrente nas emissoras de rádios comunitárias brasileiras é a questão da sustentabilidade. A dificuldade financeira é um fator limitante no investimento e na manutenção da infraestrutura das rádios.

Desde o ano passado, a Associação Mundial de Rádios Comunitárias (Amarc Brasil) está trabalhando com a temática das ‘Rádios Comunitárias em Tempos Digitais’  e um dos elementos centrais desta discussão é o uso do software livre.

Os computadores estão presentes na grande maioria das emissoras, porém muitas esbarram ainda nos problemas trazidos pelos sistemas operacionais e programas comerciais.

A filosofia do software livre está ligada principalmente à liberdade, a troca de conhecimento e ao empoderamento do usuário. Os programas de computador livres podem ser copiados sem perda e seus códigos não são fechados, permitindo que sejam melhorados por quem o utiliza.

Com intuito de contribuir para a difusão de conhecimento sobre o software livre, a Amarc Brasil traduziu uma parte do material didático da iniciativa ‘Libere a sua rádio’.  O conteúdo está disponibilizado no site  da Associação. Acesse e compartilhe. (pulsar)

 

Faça um comentário

82 − = 76