No Rio, Festival Cultural #OcupaVilaAutódromo marca resistência dos moradores contra as remoções


(imagem: reprodução)

(imagem: reprodução)

No próximo sábado (15), a Vila Autódromo, comunidade localizada na zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, realiza o Festival Cultural #OcupaVilaAutódromo com o objetivo de celebrar e reafirmar a resistência dos moradores em meio às violações de direitos sofridas com as remoções. Movimentos e grupos apoiadores, em parceria com os moradores, organizaram uma agenda de atividades para ocupar a comunidade e dar visibilidade à sua luta e sua história.

A Vila Autódromo já possui mais de 40 anos de história, localizada ao lado do antigo Autódromo de Jacarepaguá. Seus habitantes foram regularizados pelo Governo do Estado, mas mesmo assim vêm enfrentando repetidas ameaças de remoção pela Prefeitura desde a década de 90.

A programação do Festival é simultânea e começa às duas horas da tarde. Na quadra de esportes da comunidade é esperada a discotecagem da Festa Da Música Tupiniquim, o Despertar do Festival com a Marcha Mundial de Mulheres, apresentação do Centro de Teatro do Oprimido, o Coletivo Lá Vai Maria, a banda El Efecto, entre outras atrações.

Já na igreja ocorre a exibição de filmes, projeções nos escombros e o lançamento do livro SMH 2016: Remoções no Rio de Janeiro olímpico. Todas as atrações e todos os envolvidos não cobraram cachê. (pulsar)

Faça um comentário

+ 53 = 62