Encontro Feminista da América Latina e do Caribe reúne ativistas no Peru


(imagem: reprodução)

(imagem: reprodução)

Entre os dias 22 e 25 de novembro, ocorre o décimo terceiro Encontro Feminista da América Latina e do Caribe (EFLAC), em Lima, capital do Peru. A organização do evento espera que cerca de 500 mil mulheres de diferentes países da região participem.

O tema escolhido para este ano é “Para a libertação de nossos corpos”, e entre as principais propostas de debate estão os avanços e desafios dos movimentos feministas.

De acordo com Verónica Ferrari, ativista e ex-presidente do Movimento Homossexual de Lima, o evento será uma oportunidade de reunir muitas feministas comprometidas com a sociedade, que seguem usando o feminismo como ferramenta para  que as mulheres se libertem das opressões vividas atualmente.

A abertura do encontro será inaugurada no dia 22 de novembro em uma cerimônia que reflete a criatividade das mulheres e a diversidade cultural. Entre as atividades do evento estão oficinas, debates, palestras, concertos e outras expressões que permitem a troca de experiências entre as feministas.

No final, para fechar o evento, uma declaração que resume as contribuições obtidas nos debates será emitida, e os participantes irão se juntar à marcha tradicional para o Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher. (pulsar/agência púlsar)

Faça um comentário

88 − 85 =