Em São Paulo, artistas acampam próximo à Fifa Fan Fest em protesto contra despejo


(foto: reprodução)

(foto: reprodução)

Nesta terça-feira (8), aproximadamente 50 pessoas acampam no Vale do Anhangabaú, centro da capital paulista, ao lado do Fifa Fan Fest, local onde são exibidos os jogos da Copa do Mundo para um público de cerca de 30 mil pessoas. Os manifestantes protestam contra o despejo de grupos culturais que ocupavam a antiga Escola de Bailado, também no centro, desde maio deste ano. Eles levam atividades artísticas a pessoas em situação de risco, como moradores de rua.

Átila Pinheiros, integrante do Movimento Nacional pela População de Rua, explica que os artistas que participam do acampamento trazem várias reivindicações. De acordo com ele, o que une o grupo é a necessidade de um espaço na cidade, especificamente no centro, um território de crianças e adolescentes em situação de rua.

Os artistas afirmam que foram removidos no dia 18 de junho pela Guarda Civil Metropolitana. De acordo com Átila, o espaço na Escola de Bailado está sublocado para a Federação Internacional de Futebol (Fifa), e funciona como depósito.

Na área do acampamento, os artistas seguem com a programação cultural voltada aos moradores de rua. Entre os artistas acampados estão também alguns chilenos, colombianos e argentinos. (pulsar/brasil de fato)

Faça um comentário

56 − 51 =