Direito das mulheres e Copa do Mundo é tema de Seminário em Salvador


Seminário discutirá situação das mulheres com megaventos esportivos

Seminário discutirá situação das mulheres com megaeventos esportivos

Direitos das mulheres e o legado social da Copa do Mundo 2014 são temas do Seminário “Copa do Mundo: o que as mulheres têm a ver com isso?” que será realizado nos dias 20 e 21 de setembro, em Salvador.

O Seminário é uma das estratégias de uma campanha que pretende discutir, aprovar e encaminhar propostas sobre o contexto de amplas desigualdades provocado pela realização da Copa do Mundo 2014  e dos megaeventos que ocorrem na capital baiana até o próximo ano. A campanha foi lançada em fevereiro de 2013, pelo Esplar em parceria com a Fundação Heinrich Boll.

Durante o Seminário serão debatidas problemáticas relacionadas à discriminação sociorracial, de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Trangêros (LGBT), à exploração sexual, violência sexual contra crianças e adolescentes, ao tráfico de pessoas e à geração de trabalho e renda em Salvador.

O Seminário é realizado através de uma parceria entre o Odara– Instituto da Mulher Negra, o Comitê Popular da Copa 2014 de Salvador e Esplar. Interessados em participar encontram notícias no site: www.institutoodara.org.br (pulsar)

.

 

Faça um comentário

78 − = 74