Comitê Popular lança Dossiê Megaeventos e Violações de Direitos Humanos no Rio de Janeiro


(imagem: reprodução)

(imagem: reprodução)

Nesta terça-feira (8), o Comitê Popular Rio Copa e Olimpíadas lança a quarta versão do Dossiê Megaeventos e Violações dos Direitos Humanos no Rio de Janeiro. Junto com o lançamento ainda ocorre um debate, com a participação da Vila Autódromo, do Fórum Social de Manguinhos, da organização Artigo 19, entre outros, sobre os jogos da exclusão.

De acordo com o Comitê, desde o momento em que foi anunciada a escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016, a grande imprensa, políticos e diversos analistas têm ressaltado as oportunidades provenientes da ampliação dos investimentos na cidade, destacando as possibilidades de enfrentamento dos grandes problemas urbanos.

Entretanto, a população da cidade já se deu conta de que o projeto Rio Cidade Olímpica, que agrega as obras para a Copa 2014, para os jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, e grandes projetos como o Porto Maravilha, não trará os benefícios prometidos.

Esta versão do Dossiê traz novas e atualizadas informações que abrangem as questões de moradia, mobilidade, trabalho, esportes, meio ambiente, segurança pública, gênero, criança e adolescente, informações e orçamento. Além disso, são registradas as ações de resistência do Comitê Popular e as propostas alternativas para um projeto de cidade includente, com democracia e justiça social, e boxes contento diversos casos de violações que ilustram a gravidade dos acontecimentos na cidade do Rio de Janeiro.

O lançamento ocorre na Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, a partir das seis e meia da noite. (pulsar/comitê popular rio copa e olimpíadas)

Faça um comentário

− 6 = 1